Bar, garota e taxi – Artigos definidos e indefinidos

 

Olá, amigos do inglês!

 

Você sabe o que são artigos definidos e indefinidos? Já ouviu falar em “the” e “a”, né? Será que podemos usar qualquer um dos dois que o sentido será o mesmo?

 

Vou contar para vocês uma situação que aconteceu comigo semana passada.

 

Eu estive em um bar no fim de semana. O bar era fantástico. Várias pessoas bonitas, com boa música ao vivo e comida muito boa. Lá, conheci uma linda garota. (Curioso para saber mais sobre ela??)

 

A garota tinha aproximadamente 20 anos, olhos claros e cabelos castanhos. Seu sorriso era largo e sua pele era branca e macia como flocos de neve. Nós conversamos por alguns minutos e seu tom de voz doce me conquistava pouco a pouco. Tivemos um crush imediato, ficamos apaixonados. Afinal, não se apaixonar por uma garota dessas beirava a insanidade. Aí, decidimos pegar um taxi para, você sabe, conversarmos em um lugar mais tranquilo. O taxi amarelo não era dos mais modernos, porém era muito confortável, e o motorista, muito educado.

 

Bom, prefiro não contar aqui como essa estória terminou, pois alguma criança pode tentar ler esse texto, e aí não fica bem.

 

Oh, amigos do blog, infelizmente isso não aconteceu comigo não. Essa pequena estória é só uma demonstração para que você entenda uma das diferenças de utilização de artigos indefinidos e definidos em inglês.

 

Os artigos A (indefinido) e THE (definido) são utilizados em algumas situações específicas, dentro das regras do inglês. Uma dessas utilizações é dependente da frequência de utilização de um determinado objetivo dentro do texto.

 

Na história contata acima, preste atenção aos substantivos: bar, garota e taxi.

 

Você pode ver que, ao mencionar essas coisas pela primeira vez, usamos “uma garota, um bar, um taxi.” Porém, quando os mencionamos já pela segunda vez, o artigo muda: “o bar, a garota, o taxi”.

 

No inglês acontece basicamente a mesma coisa:

 

I went to a bar – primeira vez em que bar (substantivo) é mencionado – artigo A.

The bar is fantastic – segunda vez em que o bar é mencionado na narrativa – artigo THE.

 

Como já mencionado, temos outras situações de utilização para esses artigos, cabendo a você determinar qual regra é mais aplicável na sua situação específica.

 

Caso queira ouvir essa história de maneira mais descontraída, com visuais exemplificando e muita dinâmica, no começo do artigo temos um texto que explica exatamente assim.

 

Canal Inglês com alguma coisa

 

Esse vídeo é a parte integrante do nosso canal Inglês com alguma coisa.

 

A partir de agora, você terá acesso a dicas impactantes sobre vários aspectos do Inglês através de metáforas, âncoras emocionais fortes e vários outros instrumentos que trarão até você alguma coisa para que seu aprendizado seja inesquecível.

 

Se inscreva no canal e aproveite nossas dicas semanais.

 

Periodicamente traremos a vocês algo que te ajudará a fixar conceitos gramaticais e de vocabulário de uma forma inovadora, tudo feito com muito carinho e dedicação.

 

Um grande abraço!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *