Una mujer embarazada – Som de TH

 

Olá, amigos do inglês!

 

Muitos dizem que o inglês é muito difícil de se falar, que tem sons complicados. Mas será que adianta mudar de idioma buscando sons mais fáceis de se reproduzir?

 

Ao longo de vários de nossos textos, enfatizamos a importância da pronúncia durante o aprendizado de inglês. Acredito que há algo de muito lógico nisso. De que adianta alguém ser fluente em um idioma pronunciando as palavras de maneira errada, além de sérios problemas de intonação?

 

Mergulhar no universo de uma língua estrangeira resulta na descoberta de várias coisas inesperadas, interessantes.

 

Você já deve ter ouvido falar que, comparativamente, o espanhol é muito mais fácil de aprender do que o inglês. Imagine se o mundo globalizado falasse espanhol, e não inglês. Isso seria um alívio para você e para muitas pessoas ao redor do mundo que consideram o inglês muito difícil?

 

Mesmo que esse sonho não tenha se transformado em realidade, há muitas pessoas por aí que preferem trocar seus estudos de inglês pelos de espanhol por essa suposta facilidade na língua ibérica. E aí os problemas acabam, certo?

 

Errado!

 

Esse humilde escritor do blog ICT encontrou um exemplo que vai te lembrar de um ditado popular: “se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”. No campo da pronúncia, qual é o som do inglês do qual os alunos fogem que nem o diabo foge da cruz?

 

O famoso e temido som de TH, presente em palavras comuns como: think, thought, through, three.

 

“Ora, esses sons são terríveis de pronunciar, mas o espanhol não tem isso”. Para alguém que tenha dito isso, vai uma má notícia. Assim como no português temos diferenças de pronúncia expressivas de uma região para a outra, no espanhol falado na Espanha, esse som também é presente em palavras como: Alícia, embarazada, Cecilia e outras.

 

Uma boa fonte de observação é a série presente na Netflix chamada Gran Hotel. Essa série foi gravada por atores espanhóis e, nos diálogos, fica claro a grande frequência com que eles utilizam esses sons.

 

Está vendo amigo? Não há escapatória. Todas as línguas apresentam seus pontos de dificuldade. Cabe a você encontrar a melhor maneira de lidar com eles. E, definitivamente, a melhor delas não é fugindo de uma língua para procurar abrigo em outra. Você pode se surpreender.

 

Quer uma explicação mais visual sobre isso? Quer ver uma mulher grávida ridícula falando espanhol e produzindo o som de TH? No início do artigo, temos um vídeo demonstrando como esse som pode ser encontrado também no espanhol.

 

Canal Inglês com alguma coisa

 

Esse vídeo é a parte integrante do nosso canal Inglês com alguma coisa.

 

A partir de agora, você terá acesso a dicas impactantes sobre vários aspectos do Inglês através de metáforas, âncoras emocionais fortes e vários outros instrumentos que trarão até você alguma coisa para que seu aprendizado seja inesquecível.

 

Se inscreva no canal e aproveite nossas dicas semanais.

 

Periodicamente traremos a vocês algo que te ajudará a fixar conceitos gramaticais e de vocabulário de uma forma inovadora, tudo feito com muito carinho e dedicação.

Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *