Técnica de estudos 3 em 1

 

Olá, amigos do Inglês!

 

Alguma vez já sentiu dificuldade em memorizar uma palavra ou sua aplicação em uma frase? Já teve aquela sensação de que sabe a palavra mas ela não vem à mente? Confira como acabar com isso!

 

Você sabe o que é um 3 em 1? Já matou 3 coelhos (espero que não tenha matado nenhum) com um só tiro. Se sim, além de exímio caçador, você é um excelente administrador do seu estoque de munição, pois só utiliza uma bala para eliminar 3 alvos.

 

Brincadeiras à parte, dá para fazermos um belo 3 em 1 ao praticarmos a atividade de fixação que descreverei agora à vocês.

 

No Inglês, é fundamental  a memorização de palavras novas para futura utilização e enriquecimento de vocabulário. Porém, muitos ainda ficam na dúvida sobre o que seria mais importante a reter na memória: gramática ou vocabulário? Ora, por que não integrarmos essas áreas de estudo em companhia de uma terceira para fins de contextualização?

 

Sim, pois ao se aplicar itens de vocabulário e tópicos gramaticais em um determinado contexto prático, as chances de memorização aumentam dramaticamente. E o terceiro elemento, teacher?

 

Esse ingrediente, que fecha a formação do trio é a etapa de writing. Vem comigo então:

 

Palavras soltas: abrir (open), céu (sky), feliz (happy), dormir (sleep), carro (car), ninguém (nobody)

 

Caso 1 – Sem contextualização – à moda antiga: distribuo pedaços de papel com as palavras escritas pela casa inteira. Vou olhando para cada uma delas e memorizando… Poxa, que coisa mais ultrapassada!

 

Caso 2 – Com contextualização – “Noite passada, eu abri a janela do meu quarto e vi um belo céu estrelado. Fiquei tão feliz com isso que vi que não conseguiria dormir. Decidi então dar uma volta de carro, mas preferi não levar ninguém.”

 

Ou em Inglês, caso você já esteja mais avançadinho em seus estudos, a coisa ficaria assim:

 

“Yesterday I opened my bedroom window and saw outside a beautiful starrysky. I was so happy that I noticed I wouldn’t be able to sleep. So, I decided to go for a car ride but preferred  to take nobody with me.”

 

E por que o 3 em 1, teacher? Pois essa é uma maneira de integrar três habilidades em uma única prática. Você estará utilizando gramática para construir o parágrafo (nesse caso usando verbos no passado), memorizando vocabulário em contexto e ainda escrevendo o texto, o que faz você melhorar seu writing (escrita).

 

Assim, você não tem que ficar correndo pela casa atrás das palavras que escreveu nos pedacinhos de papel. Oh, come on!! Caso você queira entender melhor o vídeo no começo do artigo traz tudo o que foi explicado de forma mais visual e interativa.

 

Grande abraço, até a próxima!

 

Canal Inglês com alguma coisa

 

Esse vídeo é a parte integrante do nosso canal Inglês com alguma coisa.

 

A partir de agora, você terá acesso a dicas impactantes sobre vários aspectos do Inglês através de metáforas, âncoras emocionais fortes e vários outros instrumentos que trarão até você alguma coisa para que seu aprendizado seja inesquecível.

 

Se inscreva no canal e aproveite nossas dicas semanais.

 

Periodicamente traremos a vocês algo que te ajudará a fixar conceitos gramaticais e de vocabulário de uma forma inovadora, tudo feito com muito carinho e dedicação.

 

Nos vemos na próxima dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *