Morro acima, morro abaixo – Entonação em perguntas

 

Olá, amigos do inglês!

 

Você já foi morro acima e morro abaixo várias vezes? Se literalmente você nunca teve essa experiência, que tal experimentá-la para seu aprendizado de inglês? No que isso pode te ajudar a fazer perguntas de forma correta?

 

Seria estranho um artigo desse blog em que não utilizássemos metáforas para te ajudar nessa caminhada rumo ao sucesso, certo? E trazemos isso para que você não mais se confunda quanto à entonação correta para dois tipos de perguntas muito comuns no inglês: WH questions e YES/NO questions. Vejam os exemplos abaixo:

 

WHere does she live? She lives in SP.

Does she live in SP? YES, she does.

 

A primeira sentença traz o WH Where, o que implica em uma resposta que contenha informação (in SP). A segunda sentença é iniciada com auxiliar Does, o que implica simplesmente em uma resposta de confirmação: Yes ou No; nesse caso, afirmativa.

 

Um erro muito comum acontece quando muitos alunos pronunciam os dois tipos de sentenças interrogativas. Aquelas tipo WH, apresentam naturalmente uma intonação descendente. Já as perguntas tipo YES/NO apresentam tendência ascendente, como abaixo:

 

 

Pois nós trazemos a metáfora do morro acima e morro abaixo para que você tenha esse macete que te ajude a identificar os dois casos:

 

 

Há ainda uma outra alternativa que é a comparação com o que ocorre no nosso Português. Veja abaixo:

 

 

No primeiro caso, a entonação também é morro abaixo, e a segunda sentença sobe o morro.

 

Tente fazer a entonação da primeira pergunta com morro acima. Horrível não? E pior ainda a entonação morro abaixo no segundo caso.

 

Canal Inglês com alguma coisa

 

Esse vídeo é a parte integrante do nosso canal Inglês com alguma coisa.

 

A partir de agora, você terá acesso a dicas impactantes sobre vários aspectos do Inglês através de metáforas, âncoras emocionais fortes e vários outros instrumentos que trarão até você alguma coisa para que seu aprendizado seja inesquecível.

 

Se inscreva no canal e aproveite nossas dicas semanais.

 

Periodicamente traremos a vocês algo que te ajudará a fixar conceitos gramaticais e de vocabulário de uma forma inovadora, tudo feito com muito carinho e dedicação.

 

Um grande abraço!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *