Ator para aprender – Personagens da vida

Olá amigos do inglês!

 

Você tem desempenhado bem os seus papéis? Como arte imita a vida, é possível que a vida imite a arte também. Já pensou que seu aprendizado no inglês pode ser um papel no espetáculo da sua vida?

 

Na vida nós temos que ser pais, irmãos, empresários, alunos e outras funções que desempenhamos, vestindo esses personagens a cada momento em que trafegamos entre as diversas áreas de nossa existência.

 

Hoje, penso nesses papéis que desempenhamos em razão de uma experiência que vivi em sala de aula há pouco tempo atrás.

 

Durante apresentação de uma aluna, em inglês, onde ela tinha 4 minutos para falar o que quisesse, ouvimos seu depoimento a respeito do seu processo de aprendizado no inglês.

 

Ela contou ao grupo como tem incorporado o idioma inglês em sua vida, utilizando de vários meios, tecnológicos ou não, para fazer a diferença em seu resultado almejado.

 

Skype para a comunicação com pen pals (amigos por correspondência em outros países), aplicativos, filmes e livros em inglês, conversas por whatsapp com colegas de classe, praticando as estruturas aprendidas durante as aulas, etc.

 

Durante sua fala, tive a nítida sensação de que ela realmente está vestindo a camisa, incorporando um personagem que tem um nome bem definido:

 

O amante de inglês

 

Esse ator que incorpora esse personagem, vive sua vida alimentando (ou reforçando) sua consciência de que ele tem um objetivo maior, precisando estar atendo à todas as oportunidades que se apresentam onde seu inglês possa ser praticado.

 

Afinal de contas, essa ideia de que só se pode aprender inglês lá fora, em intercâmbios, é relativa, não é mesmo? Foco é força.

 

Foco e força trazem resultado, assim como atores se preparam e se apresentam para gerar o resultado mais desejado: a satisfação de seu público.

 

E qual seria o público que espera resultado de um ator amante de inglês?

 

Aí fora temos vários membros dessa plateia de expectadores:

– Falantes de inglês em outros países que vão se comunicar no idioma com você, esperando seu bom desempenho.

– Chefes e supervisores em empresas onde você será cobrado para tal desempenho.

– Livros e filmes que (como pessoas) esperam ser entendidos por você.

 

Assim como há esse belíssimo personagem – o amante de inglês, temos também outros personagens que você deve evitar a todo custo:

– Não consigo mesmo

– Isso não é para mim

– Estou muito velho para isso

– Tenho bloqueios para aprender inglês

– Não consigo falar mesmo

 

Espero que essas dicas sejam úteis para você. Prefere essas dicas em vídeo? Assista ao nosso canal.

 

Canal Inglês com alguma coisa

 

Esse vídeo é a parte integrante do nosso canal Inglês com alguma coisa.

 

A partir de agora, você terá acesso a dicas impactantes sobre vários aspectos do Inglês através de metáforas, âncoras emocionais fortes e vários outros instrumentos que trarão até você alguma coisa para que seu aprendizado seja inesquecível.

 

Se inscreva no canal e aproveite nossas dicas semanais.

 

Periodicamente traremos a vocês algo que te ajudará a fixar conceitos gramaticais e de vocabulário de uma forma inovadora, tudo feito com muito carinho e dedicação.

 

Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *