Andar em círculos

 

Olá, amigos do Inglês!

 

Você por acaso já se pegou andando em círculos? No mundo dos estudos, esse movimento circular é mais comum do que se possa imaginar. Qual o perigo disso? No que isso pode resultar?

 

Isso acontece quando alguém começa seu curso de Inglês sem uma meta definida, muitas vezes sem a consciência de que se trata de um programa de médio a longo prazo.

 

Afinal de contas, não há milagres no aprendizado de um idioma. Os fatores tempo e disciplina são fundamentais.

 

Ocorre que, ao longo de um processo com tempo de duração considerável, várias tentações vem a perturbar o aluno.

 

Ele vê a possibilidade de comprar um carro ou uma moto nova, vislumbra a possibilidade de se casar e, aí, o curso de Inglês se torna um peso. Sim, aquilo que seria para salvar sua vida profissional agora se torna algo para se ver livre.

 

Ele então sai do curso e vai dar vida a esses novos projetos.

 

Porém, o mundo dá muitas voltas, não é mesmo?

 

Agora na empresa, há a possibilidade de uma viagem para o exterior. Contudo, o candidato deve ter seu Inglês na ponta da língua. Como ainda há um bom tempo até o processo de seleção acontecer, ele prontamente procura o curso de Inglês, curso que ele havia parado anteriormente.

 

Reinicia então seus estudos até que o escolhido para a viagem é anunciado. Infelizmente ele não é o felizardo.

 

Aí o que acontece? “Bom, já que não fui eu o escolhido, o que estou fazendo nesse curso de Inglês?” Ele então abandona o curso novamente e vai assim, ao sabor de necessidades emergenciais, andando em círculos.

 

Há alunos que se arrastam nesse processo ao longo de 8, 10, 12 anos, sem sair do mesmo nível em que se encontravam no início do processo de estudos.

 

E você, aceita nosso convite para mudar essa geometria? Ao invés de um círculo, que tal escolhermos uma linha reta Algo que vá direto de um ponto A a um ponto B, objetivamente, visando o sucesso?

 

Essa reflexão é para você, amigo leitor e aprendiz. Afinal, não temos tempo a perder.

 

Canal Inglês com alguma coisa

 

Esse vídeo é a parte integrante do nosso canal Inglês com alguma coisa.

 

A partir de agora, você terá acesso a dicas impactantes sobre vários aspectos do Inglês através de metáforas, âncoras emocionais fortes e vários outros instrumentos que trarão até você alguma coisa para que seu aprendizado seja inesquecível.

 

Se inscreva no canal e aproveite nossas dicas semanais.

 

Periodicamente traremos a vocês algo que te ajudará a fixar conceitos gramaticais e de vocabulário de uma forma inovadora, tudo feito com muito carinho e dedicação.

 

Nos vemos na próxima dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *